quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

'Diploma de Dizimista'


Domingo, minha avó e eu estavamos conversando e surgiu um assunto do qual eu não gosto de conversar com ela - Religião.
Minha amada tem seu belos e vividos 86 anos.
Eu comentei que não ia a igreja a um bom tempo, e que não sentia falta e nem a minima vontade de ir na mesma. Ela me recriminou, disse que a Igreja é a casa de Deus e que temos o DEVER de ir a missa.
Como ela é uma pessoa de idade eu nem quis discutir muito mas tive que perguntar porque Deus estaria em quatro paredes? Deus é livre. Não precisamos ir a igreja para nos encontrarmos com Deus.Ele está presente em todas as coisas,lugares.
Mas como já era previsto, nem me deu ouvidos.
Não gosto de discutir sobre religiões. Fui batizada na Igreja Católica mas hoje me considero Espirita.
Já que estou falando sobre isso vou continuar.

Semana passada, achei um artigo sobre a Igreja Universal do Reino de Deus. Tão comentada ultimamente pelo seus escândalos com fieis.
A tal instituição abrirá concursos para pastores e o salário I-N-I-C-I-A-L é de R$ 8.234,82.
Um total absurdo. Pra quê um servo de Deus precisa ganhar tanto? E ainda mais, fazer concurso para isso.Eu me apavoro com o número de pessoas (cada vez maior) que vem se deixando influenciar por estas instituições.
Lembrei de um caso agora que ocorreu ano passado. A tal Igreja Universal foi condenada a devolver ao fiel Edson Luiz de Melo todos os dízimos e doações feitas por ele. De acordo com mãe, o filho, que é portador de enfermidade mental permanente, passou a frequentar a igreja em 1996 e desde então era induzido a participar de reuniões sempre precedidas e/ou sucedidas de contribuição financeira. No processo consta que "promessas extraordinárias" eram feitas na igreja, em troca de doações financeiras e dízimo. Teria sido vendida a Edson Luiz(um deficiente), por exemplo, a "chave do céu". A vítima também recebeu um "diploma de dizimista" assinado por Jesus Cristo(Quem sabe quantos outros não compraram o tal diploma). Agora em pleno século XXI vamos voltar ao Brasil colonial? Onde os padres da época vendiam aos caros fieis um lugarzinho no céu?haha* me poupe. Se isso não for charlatanismo, então alguém me diga o que é.

Um comentário:

  1. Essa assinatura de Jesus Cristo é o cúmulo IUHASASUHASNSIAUHSAIUSAHASIUH eu me apavoro não com quem fez mas com quem acreditou nesse absurdo!

    ResponderExcluir