sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Em qual momento, em qual segundo, em qual gesto a gente se pega se envolvendo?

Em qual beijo passou do ponto da investigação ao passo da degustação? Em qual livro que pedi emprestado? Quando enroscamos os pés sem meias? A gente está se envolvendo quando o sorriso tem carimbo e copyright com o nome do outro? Quando?" Gabito Nunes.

Crescer significa mudar e mudar

envolve riscos. A Cabana.

É fácil amar o outro na mesa de bar,

quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente. Ana Jácomo.

Desencontro.

— Você sempre lembra de alguém quando lê.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dependendo de quem vem, um “dorme bem”

vale muito. E a gente acaba mesmo indo dormir bem. Soulstripper.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Homenzinhos

não sabem lidar com mulherões. Tati Bernardi.
Hahaha

domingo, 18 de novembro de 2012

Só confessamos fraquezas

para quem nos fortalece. Carpinejar.

Sentir saudade de alguém

não é sobre quanto tempo passou desde a última vez que você o viu ou da última vez que vocês tenham se falado. É sobre aquele momento que você está fazendo alguma coisa e deseja que aquele alguém estivesse ali, bem ao seu lado. Autor Desconhecido

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pois tocar o céu,

nunca teve a ver com altura. Marcelo Gugu.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Não sei como alguém consegue fechar a janela sem observar os tons do céu.

Eu adoro quando é fim de tarde e as nuvens ficam meio rosadas, acho lindo. Me dá uma paz grande, daquelas que chegam metendo o pé na porta do coração, sem bater nem nada. A paz chega e se instala como se fosse de casa há tempos. É aí que eu vejo claramente: tem gente que desaprendeu a enxergar. Clarissa Correa.

domingo, 11 de novembro de 2012

Seu polegar roça os nós dos meus dedos para lá e para cá,

meu coração salta e minha respiração se acelera. Como ele faz isso comigo? Só encostou numa pequena parte do meu corpo, e meus hormônios se descontrolam. Cinquenta Tons de Cinza.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Durma e sonhe.

Pesadelos você tem quando acorda. Cazuza.

A vida te envia demônios

para que você aprenda a valorizar os teus anjos. Annd Yawk.

Me recordei rapidamente de todas as pessoas

e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente. Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo pra depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso “mês que vem faço contato com eles”. E se não tiver mês que vem? Tati Bernardi.

De repente a gente nem se fala mais,

nem se vê, nem se conhece. De repente a palavra amizade nem faz mais sentido pra gente. Caio Augusto Leite.

Quem gosta tem consideração.

Respeito. Carinho. Cuidado. Quem gosta quer ver o outro bem. E tranquilo. E dá apoio. Quem gosta não tem medo de se expor, nem receio de parecer bobo. Clarissa Corrêa.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ninguém nunca me viu

tão nua e transparente como você. Tati Bernardi.

A demora do tchau

é equivalente ao quanto a pessoa quer ficar. Soulstripper.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

É o único homem que conseguiu acelerar o sangue em minhas veias.

Mas também me põe os nervos em pé. É difícil, complexo e pouco claro. Cinquenta Tons de Cinza.

Eu poderia te abraçar pra sempre,

e mesmo assim não seria o suficiente. One Tree Hill.

E de repente já é sexta feira.

De repente já é Natal. De repente mais um ano se foi, e você ficou ai parado apenas querendo mudar sua vida. Desconhecido.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Faça uma lista de grandes amigos. Quem você mais via há dez anos atrás?

Quantos você ainda vê todo dia? Quantos você já não encontra mais? Faça uma lista dos sonhos que tinha. Quantos você desistiu de sonhar? Quantos amores jurados pra sempre? Quantos você conseguiu preservar? Onde você ainda se reconhece? Na foto passada ou no espelho de agora? Hoje é do jeito que achou que seria? Quantos amigos você jogou fora? Quantos mistérios que você sondava, quantos você conseguiu entender? Quantos segredos que você guardava, hoje são bobos ninguém quer saber? Quantas mentiras você condenava? Quantas você teve que cometer? Quantos defeitos sanados com o tempo eram o melhor que havia em você? Quantas canções que você não cantava hoje assobia pra sobreviver? Quantas pessoas que você ama hoje amam você? Oswaldo Montenegro.

domingo, 4 de novembro de 2012

Ela não é completamente normal.

Nem anormal. Ela só é ela, com todos os seus cantos, esconderijos, degraus, pontes, abismos. Clarissa Corrêa.