sexta-feira, 31 de agosto de 2012
E quando já não sei mais o que sentir por você,
eu respiro fundo perto da sua nuca, e começo a querer coisas que eu nem sabia que existiam.
Tati Bernardi.
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Não sei se algum dia fui a dúvida de alguém.
Falo da dúvida bonita, aquela que deixa a gente ir dormindo pensando: eu ligo para dar boa noite ou espero que ligue? Não sei, acho que ainda não fui tão longe. Mas quero, quero muito ser a dúvida, a expectativa, o frio na barriga, o sorriso preferido, a voz que acalma… Quero ser não somente as coisas românticas, mas também as engraçadas, as leves e as que complicam, mas logo descomplicam. Estar lado a lado, ser par, virar dois: o lado avesso do coração de alguém.
Camila Costa.
Um pouquinho de calma,
um chazinho bem quente para a alma, um pouquinho de amor e pimba! Já consigo ouvir o som do teu coração. E sinto seu sangue circular de forma uniforme e desleal, enquanto tento fazer algum barulho com a boca para disfarçar esse nervoso que me dá, só de te olhar, de te ver chegar com essa sua cara de malandro, meu Deus! Sossega menino, para com isso, não está percebendo que você mexe com o meu coração?
Borbulhar.
E você percebe que, quem te acalma,
também tira teu sossego. Não precisa nem de esforço.
Aghata Paredes.
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
domingo, 19 de agosto de 2012
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Quando a gente é muito jovem, ser amado parece ser o problema essencial da nossa existência.
A gente se apaixona com tanta facilidade, e com tanta frequência, que encontrar alguém que retribua na mesma intensidade parece a parte mais difícil da vida. À medida que o tempo passa, se você for honesto com você mesmo, vai perceber que a parte difícil da vida é gostar por muito tempo de alguém. Vai notar que as pessoas passam, algumas mais legais do que as outras, mas que apenas algumas delas, muito poucas, estabelecem com você um vínculo essencial.
Ivan Martins.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e fazer feliz por inteiro. Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.
Carlos Drummond de Andrade.
O que eu peço é que você seja sempre de verdade também.
Que me queira assim, imperfeita e cheia de confusões. Que saiba os momentos em que eu preciso de uma mão passando entre os fios de cabelo. Que perceba que às vezes tudo o que eu preciso é do silêncio e do barulho da nossa respiração. Que veja que eu me esforço de um jeito nem sempre certo. Que veja lá na frente uma estrada, inteiramente nossa, cheia de opções e curvas. E que aceite que buracos sempre terão.
Clarissa Corrêa.
Se não posso corrigir os males do mundo,
da minha reduzida condição pessoal, posso ao menos não colaborar para que ele se torne mais violento, mais mesquinho e mais cruel.
Lya Luft.
sábado, 11 de agosto de 2012
Sabe de uma coisa?
você não sabe. Vou te contar. Eu ando tão sensível. Precisando assim de uma palavra suave, de um gesto inesperado - e belo. Você consegue me surpreender de um jeito bom? Diz que sim, preciso tanto de você. Que coisa louca essa: a gente precisa de alguém. Mas, sabe, a gente sempre precisa de alguma coisa que nos coloque no eixo. Ando meio fora dos trilhos, se é que você me entende. Andei pensando na vida - é, sei que isso dá calafrios.
Clarissa Corrêa.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)