segunda-feira, 30 de abril de 2012
E cadê você?
Pra me abraçar quando o sol se põe e dividir comigo um pedaço do céu. Cadê você? Pra segurar a minha mão e me levar pra voar sem sair do chão. Cadê? Preciso mais do que algumas esperanças, que já não me alimentam mais como antes. Estou com fome de presença, de querer recíproco, de afagos bem apertados ao ponto de perder o folego, que eu me perca então, nos seus abraços aconchegando-me em seu coração. Aliás… Cadê você? Que não me encontra. O Arco da Velha.
Essa conversa de que a pessoa só dá valor quando perde não é verdadeira.
Cada um sabe exatamente o que tem à seu lado. O problema é que ninguém acredita que um dia vá perder.
Tati Bernardi
Porque, você sabe,
se ela fizesse com você metade do que você faz com ela, nem na cara dela você olhava mais.
Vinícius Kretek
domingo, 29 de abril de 2012
quinta-feira, 26 de abril de 2012
A saudade vai te sussurrar verdades,
aquelas que me invadem na busca por você. A saudade vai te trazer pra casa, e os segredos de hoje não serão novidades, mas quem disse que sentimentos tem validade? A saudade vai te assoviar os versos que te faço, pra que não esqueça o bem que me fez em ter com você um laço. Assino com nome Saudade, porque o que diz na certidão não condiz com o coração, apertado, esmagado, encaixotado. Enfim, te espero.
Hélida Carvalho.
Luz e sentido e palavra.
Palavra é que o coração não pensa. Ontem faltou água, anteontem faltou luz. Teve torcida gritando quando a luz voltou. Não falo como você fala, mas vejo bem o que você me diz. Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito. E você estava esperando voar, mas como chegar até as nuvens com os pés no chão? O que sinto muitas vezes faz sentido, e outras vezes não descubro o motivo que me explica porque é que não consigo ver sentido no que sinto, o que procuro, o que desejo e o que faz parte do meu mundo. O arco-íris tem sete cores e fui juiz supremo. Vai, vem embora, volta. Todos têm, todos têm suas próprias razões. Qual foi a semente que você plantou? Tudo acontece ao mesmo tempo, nem eu mesmo sei direito o que esta acontecendo. E daí, de hoje em diante todo dia vai ser o dia mais importante. Se você quiser alguém pra ser só seu, é só não se esquecer: estarei aqui. Não digo nada, espero o vendaval passar. Por enquanto eu não sei o que você me falou, me fez rir e pensar. Por que estou tão preocupado por estar tão preocupado assim? Mesmo se eu cantasse todas as canções, todas as canções do mundo. Sou bicho do mato mas… Se você quiser alguém pra ser só seu, é só não se esquecer: estarei aqui. Ou então não terá jamais a chave do meu coração.
Legião Urbana em Eu Era Um Lobisomem Juvenil.
Qualquer um que começasse
a procurar evidências de insanidade mental em si mesmo iria com certeza encontrar muitas, porque todos, a não ser os imbecis, tinham mentes confusas.
Dashiell Hammett.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Pular no teu ombro.
Subir nas tuas costas. Te machucar de algum jeitinho o tempo todo. Fitar teu sorriso, teu cabelo, cada piscadela do teu olho. Te ver sentado no sofá, ver o espaço vazio do lado e mesmo assim preferir o teu colo. Passar a mão por entre os teus fios de cabelo. Preencher o espaço que existe por entre os meus dedos com os teus dedos. Te fazer cócegas. Te fazer rir, sorrir. Suspirar ao ouvir tua voz. Suspirar ao sentir o toque do beijo teu. Fechar os olhos e sorrir ao lembrar de cada uma dessas coisas.
Roberta Vicente.
A gente se vê, não se vê?
Por mais que a vida dê voltas, que as coisas mudem, as palavras acabem silenciadas e o próprio silêncio nos atrapalhe demais, a gente se vê. O mundo não é tão grande assim que não nos apronte uns esbarrões bonitos por essas ruas.
Camila Costa.
Somos donos de nossos atos, mas não somos donos de nossos sentimentos.
Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos. Atos são pássaros engaiolados. Sentimentos são pássaros em voo.
Mário Quintana.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
terça-feira, 17 de abril de 2012
Chega assim de mansinho,
me faz um carinho, me beija o pescoço e me abraça forte. Chega assim, como quem só precisa caber num abraço apertado, num beijo bem molhado, pro riso ali, se abrir. Chega assim, pra gente se ajeitar no sofá, se aninhar, enrolar no espaço pequeno, que é suficiente pra nós dois. Chega assim, meu bem, chega aqui.. Em mim.
Flor de Cactos
terça-feira, 10 de abril de 2012
domingo, 8 de abril de 2012
Mas você não pode fugir de si mesmo.
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Para quê serve uma relação?
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado. Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso. Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo. Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa. Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem corpo um do outro quando o cobertor cair. Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro ao médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.
Drauzio Varella.
terça-feira, 3 de abril de 2012
Às vezes fico imaginando
domingo, 1 de abril de 2012
Desafogue-se de mágoas,
Porque é isso:
quando sorri, eu tenho a impressão de que apertaram o interruptor que acende o sol, pois tudo clareia ao seu redor. Quando fala, eu tenho a impressão de que toda a vida canta a música bonita que a sua alma diz. Quando silencia, eu tenho a impressão de que todas as coisas adormeceram um pouquinho até você acordá-las outra vez.
Ana Jácomo.
Não importa onde você parou ou em que momento da vida você cansou.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças. E eu pergunto: sofreu muito nesse período? Foi a dor do aprendizado. Chorou muito? Foi a limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.
Carlos Drummond de Andrade.
Eu sou assim, ligada na tomada.
Por mais ocupado que você seja,
por mais complicada que seja sua vida, por mais trabalho que você tenha, acho que a gente nunca deve descontar as frustrações em cima do outro. Mais: acho que a gente deve cuidar com o que diz. Mais: acho que a gente deve cuidar com o que faz. Quer mais? Te dou mais: a gente tem que arrumar um tempo. Pra um abraço, pra um sorriso, pra um bom dia, pra responder emails, pra responder mensagens, pra olhar no olho de quem você ama. Porque a vida corre, o mundo gira rápido demais.
Clarissa Corrêa.
Assinar:
Postagens (Atom)